Pousada Chalés Harmonia. Sua nova opção de Pousada em Piracaia.

 A Cidade

Em língua tupi, Piracaia é a junção das palavras "pirá", que significa peixe, e "caiá", frito ou queimado. O nome representa um dos destaques da gastronomia local, a truta, criada nas águas frias do rio Atibainha. Quem passa por lá não pode deixar de provar a famosa Truta de Piracaia.

Além da gastronomia, a cidade se destaca também na arquitetura, com prédios que têm mais de 100 anos, na religião, pelas igrejas magníficas, e nas manifestações folclóricas, que mantêm viva a tradição de seu povo.

O local é ideal para lazer e também para se aventurar em caminhadas em trilhas pela Mata Atlântica, escaladas, ou ainda, passeios a cavalo. Piracaia está cercada de represas que convidam a prática de esportes aquáticos, passeios de barco ou lancha, pesca esportiva e diversas cachoeiras.


  • Santo Cruzeiro Piracaia

    Santo Cruzeiro

    O maior Crucifixo da América do Sul, com 14 metros de altura e 590 degraus para ter acesso ao topo...

    Saiba Mais
  • Igreja Matriz Piracaia

    Igreja Matriz

    Construida em 1884, a única na América, que possui todas as figuras dos papas pintadas no teto.

    Saiba Mais
  • Barragem de Piracaia

    Barragem

    Situada entre Serras e Águas, banhada por lindas represas e cachoeiras, ideais para a prática do turismo ecológico.

    Saiba Mais

 A Localização

Piracaia está no Brasil, localizada na região Sudeste do Estado de São Paulo, pertence à região administrativa de Campinas da qual participam 90 municípios. As cidades que fazem divisa com Piracaia são: Atibaia e Bragança Paulista a Oeste, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré ao Sul, Igaratá e São José dos Campos a Leste; Joanópolis e Vargem ao Norte.

Escondida nos contrafortes da Serra da Mantiqueira, fazendo parte do "Circuito Entre Serras e Águas" brinda a todos com um clima perfeito e paisagens exuberantes, regados pelas águas das cachoeiras e represas que hoje dessedentam 60% dos paulistanos... Veja mais